«O mais importante na vida é ser-se criador – criar beleza. Para isso é necessário pressenti-la aonde os nossos olhos não a virem. Eu creio q sonhar o impossível é como q ouvir a voz de alguma coisa q pede existência e que nos chama de longe.»
Sexta-feira, 23 de Novembro de 2007
Visagismo

 

Visagismo é a arte de embelezar e transformar o rosto através de cosméticos, tinturas, corte de cabelo e até da maquilhagem, sempre seguindo características físicas da pessoa como o formato do rosto, tipos de olhos, nariz etc. Hoje em dia o visagismo também leva em conta a vontade da pessoa, o estilo e o tipo de visual que ela gostaria de ter, e está a ser dinfundida para várias áreas como moda e até a psicologia.

Um exemplo:
Trata-se, muitas vezes, de identificar e valorizar os pontos fortes. "O Mick Jagger, por exemplo, não é uma pessoa bonita, como Leonardo di Caprio ou Brad Pitt, mas ele torna-se atraente porque sabe como valorizar o que tem." E, para identificar os traços mais marcantes, nada como olhar-se ao espelho.

Philip Hallawell:
Visagismo - harmonia e estética artista plástico, escritor, nasceu em São Paulo, mas estudou na Inglaterra e nos Estados Unidos. Publicou livros de técnicas de desenho e apresentou oficinas de desenho na tv Cultura. Já participou em mais de 30 exposições de arte. Tem o seu próprio atelier onde dá cursos e workshops sobre o processo criativo.

Seguindo o visagismo, Hallawell adapta o físico ao emocional. E segue os quatro tipos de personalidade definidos por Hipócrates, o pai da Medicina:

- o primeiro tipo é o colérico - a pessoa é forte, determinada, líder e passional. O lado negativo é a impaciência e a intolerância. O formato clássico do rosto do colérico é rectangular, com linhas rectas, queixo forte e olhar intenso.

- o segundo tipo é o sanguíneo - tem uma personalidade dinâmica, curiosa, que se joga na vida. Os riscos são a agitação e a falta de disciplina. O rosto tem linhas inclinadas, num formato que lembra uma pedra de diamante.

- o tipo 3 é o melancólico - define uma pessoa cuidadosa, pensativa, disciplinada e perfeccionista. É desconfiada e ansiosa. O rosto tem a forma oval, os olhos um pouco caídos e a boca pequena.

- por fim, o tipo fleumático - alguém desprendido, místico, sem ambição, pacífico. E que por isso mesmo pode acomodar-se na vida. O rosto é geralmente mais redondo e a parte do queixo e da boca são projectados para a frente.

Cada pessoa é uma mistura única dessas quatro características, então não tem um padrão.

 

"Não há padrões de beleza, e sim padrões de estética e harmonia.",
afirma o artista plástico Philip Hallawell, autor do livro Visagismo.




publicado por Mei Hui às 23:42
| escrever | favorito

3 comentários:
De Lua de Sol a 28 de Novembro de 2007 às 09:45
Ora aqui está um tema que sempre achei interessante.

Estamos, perante uma arte, uma ciência (se é que assim se pode chamar) de tornar belo ou de exaltar a beleza. Acima de tudo, acho o trabalho meritório e inteligente. Os resultados são sempre fantásticos. Desde sempre houve quem o fizesse... Veja-se a história do cinema... Mas agora, alia-se ao trabalho de melhorar o aspecto físico, a condição mental. Evoluções do tempo.

Não é de agora que acho que a maior parte das belezas do cinema e do mundo da moda são pessoas maioritariamente "vulgares". Sim, muitas mulheres não famosas são mais bonitas. Claro que há belezas naturais. Mas a maquilhagem, os cabelos, bem escolhidos por técnicos fazem verdadeiros milagres. Quando acordam de cara lavada e saem à rua, certamente, que muitas passariam despercebidas na rua. Já o constatei com os meus próprios olhos.

Visagismo faz milagres!

Beijocas


De visagismo a 11 de Abril de 2008 às 02:01
excelente texto informativo sobre o que é o visagismo


De Visagismo explicado a 11 de Abril de 2008 às 02:02
Excelente texto sobre o visagismo parabéns


Comentar post

Confidence and style is all about looking great and feeling fantastic.
Pesquisar no Spa
 
Pétalas de Perfume

Massagem a Bebés

Amamentar aumenta QI

O Pai Natal vai a Caminho...

Mãos, cotovelos e joelhos

Dicas para o Rosto

Ritual de Beleza

Maturidade – tempo de com...

Vida Adulta – equilíbrio ...

Adolescência – ensaio par...

Infância - hora de imitar...

Gotas da Essência
anuncios para empresas
tags

todas as tags

Caixinha das Pétalas

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Fazer olhinhos
blogs SAPO